terça-feira, 18 de março de 2008

Full Metal Alchemist

Com toda certeza de minha opinião esse é um dos melhores amines que existem!!!! Uma estoria inteligente, personagens carismaticos, humor caracteristico, dilemas dignos de filmes!!!! Tudo isso está nesse anime bancado pela Square-Enix chamado FullMetal Alchemist que narra a jornada do jovem Edward Elric e do seu irmão mais novo Alfonse Elric atrás da pedra filosofal para poderem recuperar seus corpos (vocês saberam o pq quando assistirem), mas para chegar ao seu objetivo terão que passar por várias armadilhas e conhecer varios outros personagens tão carismaticos quanto os irmãos, tais como o Major fisioculturista Neil Armstrong, o Coronel Mustang e seus sermões sacartiscos, a Sensei dos irmãos Elric, o melhor amigo de Mustang o Hughes e varios outros!!!

A estoria rola num mundo paralelo ao nosso, porem com algumas diferenças diga-se de passagem. Um mundo que está de certa forma conectado com o nosso porem não é muito diferente, sacaram?(o OVA é muito loko nesse sentido). Nesse mundo tem pessoas que defendem a alquimia (magia super enmacumbada que faz várias coisas) e outros que não permitem (qualquer semelhança dessa galera com os muçulmanos do nosso mundo não é mera coincidencia) e por ai vai!! Outro detalhe tambem vai para os homunculos, que são seres não humanos, mas que tem forma de humanos, só que eles forão criados a partir de uma trasmutação humana mau sucedida(ao todo no anime so aparecem 7 que tambem não é por mera coincidencia eles representam os 7 pecados capitais).



A serie é composta de uns 50 episodios, a estoria do manga é diferente da do anime, não li o manga, so vi o anime, e se o anime já é bom fico imaginando o quanto bom deve ser o mangá. E ainda temos o OVA de execelente qualidade que dá uma continuação pro final do anime.






Esse é o primeiro post dessa seção que estou começando sobre animes, em breve trarei mais informaçoes sobre outros animes!!

Site brasileiro onde pode-se baixar episodios e o filme (OVA)
http://www.alchemistproject.net/



Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br